Na Bagagem: dicas de como curtir as férias no frio e na neve


Mala, seguro viagem, filtro solar e vacina são essenciais 
 
A primeira dica para você curtir sua viagem é levar roupas adequadas para enfrentar as baixas temperaturas! Melhor pecar pelo excesso, do que passar frio! A mudança climática, geralmente muito forte, pode baixar a resistência do corpo, por isso, agasalhe-se bem! Além disso, se o foco do destino é esquiar, não esqueça de levar ou alugar roupas e equipamentos adequados para o esporte.
 
Que tal essa listinha de roupas para ajudar você na montagem da mala: 
meias, calção de banho, protetor solar e labial, chinelo, colírio, creme hidratante, camisa segunda pele, blusão confortável, jaqueta, luvas, calças, manta, sapato impermeável, camisetas de mangas curtas, gorro e boné, além de óculos escuros. 
 
Nossa segunda dica é o seguro viagem! Ao programar o seu destino, converse com seu agente de viagem e inclua no seu pacote. É essencial sair do país com um seguro. Se você pretende esquiar, procure um seguro especial, principalmente para casos de acidentes que resultam em fraturas e luxações. 
 
Outra dica importante: vacinas! Confira sua carteirinha de vacinação. Está com tudo em dia? O local para onde você vai viajar precisa de alguma imunização específica? Nesta época do ano, a vacina da gripe é uma ótima aliada! Minimiza as possíveis gripes e resfriados que podem ocorrer em virtude da mudança climática. 
 
Por último e não menos importante, não esqueça do filtro solar! Dermatologistas recomendam, que, mesmo em dias frios e nublados, utilize protetor solar. Nestas regiões, os raios solares atingem a pele e a neve reflete os raios intensamente, por isso a importância de proteger-se! Hidratantes labiais e para o corpo também são sempre bem-vindos.
 
Agora que já organizou tudo, pesquise o destino. Relaxe e aproveite ao máximo suas férias!
 

Voltar